Itabela passará por primeiro lockdown da história

Nesta quinta-feira, dia 25, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que decretará lockdown em 385 municípios do estado. A medida entrará em vigor já nesta sexta-feira, dia 26, e deverá se estender até a próxima segunda-feira, dia 1° de março.

Entre as cidades baianas que passarão por lockdown estão todas as que compõem o Território de Identidade Costa do Descobrimento, composto pelos municípios de Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. O Governo do Estado ressalta que as cidades que passarão pelo lockdown serão as que já estão sendo atingidas pelo toque de recolher das 20h às 5h.

O início se dará às 17h desta sexta, horário em que o comércio deverá estar fechado. Bares e restaurantes deverão estar fechados já às 18h e, em cidades onde existem shoppings centers, o fechamento destes se dará às 20h.

Apenas o funcionamento de estabelecimentos com atividades tidas como essenciais, como unidades de saúde, supermercados e farmácias, deverão permanecer em funcionamento durante o fim de semana. Porém, nem mesmo os supermercados poderão comercializar bebidas alcoólicas.

As medidas, de acordo com governador, é para diminuir o crescimento de casos de novos infectados pela covid-19 no estado, que está próximo ao colapso de leitos de UTI’s, inclusive em hospitais privados.

Quem descumprir o decreto poderá ser conduzido à delegacia por crime contra a saúde pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile