Connect with us

Saúde

Prefeitura de Eunápolis promove Mutirão Contra a Dengue no bairro Stela Reis nesta quinta-feira

 

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Eunápolis mobiliza esforços no combate ao Aedes aegypti com a realização do Mutirão Contra a Dengue no bairro Stela Reis.

Com o objetivo de intensificar as ações de prevenção e controle da doença, a equipe de Educação Popular em Saúde estará nas ruas promovendo atividades de limpeza, orientação e divulgação. Além disso, haverá a distribuição de panfletos com informações importantes para a comunidade se proteger contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação também contará com o “Bota Fora”, uma iniciativa para o recolhimento de entulhos, visando eliminar possíveis focos do mosquito.

“A nossa meta é envolver toda a comunidade nessa luta contra a dengue. É fundamental que cada morador esteja ciente da importância de eliminar recipientes que acumulem água parada, pois são nesses locais que o mosquito se reproduz. Estamos aqui para oferecer não só a orientação necessária, mas também informações valiosas sobre como prevenir essa doença”, afirma Heloisa Melo, coordenadora de Endemias.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *