Connect with us

Geral

Semana Saúde na Escola – Prefeitura realiza ação de vacinação e combate ao mosquito Aedes aegypti em Arraial d’Ajuda

 

A Prefeitura de Porto Seguro prossegue com o plano de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti em todo o município, incluindo as escolas e creches municipais através do Programa Saúde na Escola.

Os agentes de combate às endemias e a equipe da UBS Arraial Santiago II estiveram nesta quinta-feira, 28, na Escola Municipal São Pedro em Arraial d’Ajuda, para sensibilizar e conscientizar alunos e profissionais da educação utilizando ilustrações sobre a temática, atividades lúdicas, rodas de conversa e ações educativas. Os estudantes aprendem sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti e tornam-se multiplicadores do aprendizado dentro de suas casas.

O Programa Saúde na Escola, Atenção Básica e Vigilância em Saúde trabalham juntos nestas ações, realizando visitas nas escolas, creches e unidades de saúde, orientando sobre prevenção e cuidado com o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Além disso, realizam a atualização do cartão de vacina e verificação da situação vacinal, inspecionando a estrutura das unidades de ensino para eliminar focos e criadouros, com aplicação de larvicida, se necessário.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *