Connect with us

Geral

Equipe de Desenvolvimento Social Age Rapidamente em Meio a Alagamentos em Itabela

 

Na tarde desta terça-feira, 12 de março, a secretária do município de Itabela foi alertada sobre uma situação de alagamento que atingiu diversas áreas locais. Agindo prontamente, toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social foi mobilizada e dirigiu-se aos pontos afetados. Um total de 35 indivíduos foram acolhidos no bairro da Bacia, enquanto outros três foram assistidos na rua Espírito Santo. As vítimas receberam abrigo, alimentação e roupas de forma imediata, além de acompanhamento psicossocial e suporte familiar providenciados por assistentes sociais e psicólogas no ambiente da creche municipal.

Muitas famílias optaram por passar a noite na casa de parentes e amigos, entretanto, 10 pessoas serão abrigadas pela equipe esta noite, garantindo-lhes assistência necessária em meio a essa difícil situação.

A Prefeitura, diante da emergência, direcionou seu total apoio, disponibilizando todas as secretarias municipais para colaborar com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. Todos os recursos foram colocados à disposição para auxiliar na logística e no atendimento à população afetada, reforçando o compromisso da administração municipal em garantir o bem-estar dos cidadãos em momentos de crise.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *