Connect with us

Geral

Itabela se prepara para novos avanços com creche e UBS em planejamento sob a liderança de Francisqueto

 

Sob a liderança do prefeito Luciano Francisqueto, a cidade de Itabela está se preparando para novos avanços com a construção de uma creche e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o município. Estarão sendo realizados os trâmites de contratação para execução das obras, que serão construídas por meio de recursos do Governo Federal, e já representam um importante passo para o crescimento e desenvolvimento da região.

 

A Creche Novo Lar do Saber será uma das principais realizações, com capacidade para atender 88 crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. Prevista para ocupar uma área de 1.700,02 metros quadrados no bairro Jardim Paquetá, a creche oferecerá um espaço amplo e seguro para o desenvolvimento educacional das crianças. A demanda por educação infantil na cidade tem crescido, e a nova creche vem para suprir essa necessidade, oferecendo um ambiente adequado, mobiliário completo e materiais pedagógicos específicos para atender às crianças desta faixa etária.

 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de nascidos vivos em 2020 foi de 478 pessoas em Itabela. Com base nesses números, estima-se que mais de 800 crianças na sede do município estejam aguardando por vagas em creches e escolas de educação infantil. A construção da nova creche, com uma área ainda mais ampla de 2.400 metros quadrados, visa atender essa demanda crescente e garantir um ensino de qualidade para os pequenos itabelenses.

 

Além da creche, está prevista também a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a cidade. Seguindo as recomendações da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), a nova UBS será essencial para oferecer atendimento de saúde de qualidade para a população. Com a população atual do Bairro da Bacia, estimada em aproximadamente 800 famílias, a UBS garantirá acesso facilitado aos serviços de saúde básicos e essenciais para a comunidade.

 

Estima-se que aproximadamente 4.000 usuários serão beneficiados com a criação desta UBS, melhorando significativamente a estrutura e os serviços de saúde básica em Itabela. Apesar de as obras ainda não terem iniciado, a comunidade local aguarda com expectativa esses importantes investimentos em setores fundamentais como educação e saúde. O prefeito Luciano Francisqueto reafirma seu compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento da cidade, buscando sempre novas oportunidades de crescimento e melhorias para todos os munícipes de Itabela.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *