Connect with us

Política

Nova composição do PSD deixa partido de cara nova em Itabela

 

Prazo de filiação se encerra no dia seis de abril

Com o prazo de filiação se encerrando no início de abril, a direção estadual do PSD tomou medidas para reestruturar o partido em Itabela. O prefeito Luciano Francisqueto foi contatado para assumir a presidência do partido, após o afastamento por motivos de saúde do então presidente Leomir Sossai. O PSD já anunciou sua intenção de ter um candidato a prefeito em Itabela, que deverá ser escolhido entre os pré-candidatos Ricardo Flauzino, Joaldo Mototaxi e Leomir Sossai. Embora o partido tenha nomes para uma chapa “Puro Sangue”, com candidato a prefeito e a Vice, as conversas e articulações, apontam também, para uma possível coligação com outras forças políticas.

Nesse contexto, a vereadora Simone Sossai, irmã de Leomir, assumiu temporariamente a direção do partido, visto que o prazo da Comissão Provisória anterior estava se expirando, deixando Leomir, totalmente à vontade para reassumir o seu posto na presidência, em seu retorno, caso queira continuar. Ela encontra-se atualmente em Vitória, Espírito Santo, dando apoio e ajudando a família, no revezamento para os cuidados e maior atenção ao irmão.

Além disso, Luciano Francisqueto aceitou o convite do senador Otto Alencar, juntamente com Cláudia Oliveira, para lançar um candidato majoritário pelo partido, indicando um novo cenário político para Itabela.

Os bastidores políticos de Itabela estão fervilhando com especulações sobre quem será o escolhido para representar o PSD nas eleições municipais. As articulações nos bastidores, as reuniões estratégicas e as alianças em formação têm sido acompanhadas de perto pela população, ansiosa por conhecer os desdobramentos dessa nova fase política na cidade.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *